Notícias

Ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II entre Apiúna e Ibirama é liberada definitivamente

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, de forma definitiva, o tráfego na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada no km 111 da BR-470, entre os municípios de Apiúna e Ibirama. A liberação ocorreu às 18h desta quarta-feira (22).

A estrutura, com 200 metros de extensão, passou por um processo completo de reforço e alargamento — de 9,4 para 15,2 metros — e agora conta com pista dupla, acostamentos laterais, barreiras de concreto, passeio para pedestres e guarda-corpo. O investimento total foi de R$ 15 milhões.

Embora o trânsito já esteja restabelecido em caráter permanente, equipes do DNIT seguem executando serviços complementares, como pintura de proteção anticorrosiva, construção de muros de gabião, implantação de defensas metálicas e sinalização vertical. A conclusão total da obra está prevista para o fim deste ano.

A modernização da ponte faz parte do Programa de Manutenção e Reabilitação de Obras de Arte Especiais (PROARTE), que visa aumentar a vida útil das estruturas e garantir mais segurança e fluidez ao tráfego.

A BR-470 é um dos principais corredores logísticos de Santa Catarina, conectando o Oeste e o Meio-Oeste ao litoral norte, e é essencial para o escoamento da produção e o fortalecimento da economia catarinense.

Fonte: DNIT

 

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão