Notícias

Ponte na BR-470 entre Ibirama e Apiúna é interditada pelo DNIT devido a intensas chuvas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou a ponte entre Ibirama e Apiúna, situada no km 111 da BR-470/SC, devido aos altos volumes de chuva e ao aumento do nível do rio Itajaí-açu II. A medida, que não tem previsão de término, visa garantir a segurança dos usuários da via.

A decisão de interditar a ponte foi tomada como uma medida preventiva, considerando que o nível do rio Itajaí-açu II está se aproximando perigosamente das vigas da estrutura e continua a subir. O DNIT não forneceu uma previsão para a reabertura da ponte.

O DNIT sugere a BR-282/SC e a BR-280/SC como rotas alternativas para desvio de tráfego. No entanto, a entidade ressalta que o volume de chuva está extremamente alto, com registros de várias ocorrências, e essas rodovias devem ser utilizadas apenas em casos de extrema necessidade.

Além da interdição da ponte, outros trechos da BR-470/SC também estão com bloqueio total, especificamente nos km 150 (Agronômica) e km 239 (Curitibanos). Em Ibirama, Apiúna e Rio do Sul, algumas áreas estão funcionando em meia pista devido a deslizamentos de terra.

O DNIT está em estado de prontidão, monitorando constantemente as condições das rodovias federais em Santa Catarina para tomar as medidas necessárias.

 

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão