Notícias

Polícia Civil de SC lança portal de apoio para a adoção de animais resgatados vítimas de maus-tratos

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou nesta segunda-feira, 24, o Portal de Apoio para Adoção de Animais Resgatados, como parte da iniciativa SOS PETS em seu site oficial.

Além de servir como um espaço para divulgar fotos de animais perdidos ou à procura de seus tutores, o portal agora também apresenta imagens e históricos de animais resgatados pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) após sofrerem maus-tratos.

Com essa nova funcionalidade, interessados em adotar um animal resgatado podem acessar as informações através do site da PCSC, entrar em contato via WhatsApp e receber atendimento direto de um policial. Este policial será responsável por encaminhar os interessados para a entidade ou pessoa responsável pelo animal, que cuidará de todos os procedimentos necessários para a adoção.

Atualmente, os animais estão sendo cadastrados exclusivamente dos casos em que a DPA interveio, mas há planos para permitir que cidadãos que realizem resgates também possam cadastrar animais disponíveis para adoção no futuro.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão