A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou nesta segunda-feira, 24, o Portal de Apoio para Adoção de Animais Resgatados, como parte da iniciativa SOS PETS em seu site oficial.
Além de servir como um espaço para divulgar fotos de animais perdidos ou à procura de seus tutores, o portal agora também apresenta imagens e históricos de animais resgatados pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) após sofrerem maus-tratos.
Com essa nova funcionalidade, interessados em adotar um animal resgatado podem acessar as informações através do site da PCSC, entrar em contato via WhatsApp e receber atendimento direto de um policial. Este policial será responsável por encaminhar os interessados para a entidade ou pessoa responsável pelo animal, que cuidará de todos os procedimentos necessários para a adoção.
Atualmente, os animais estão sendo cadastrados exclusivamente dos casos em que a DPA interveio, mas há planos para permitir que cidadãos que realizem resgates também possam cadastrar animais disponíveis para adoção no futuro.