Notícias

Pix Bate Recorde com 224 Milhões de Transações em um Único Dia

Na última sexta-feira (5), o sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix, estabeleceu um novo recorde ao realizar 224,2 milhões de transações em apenas 24 horas. Este é o maior número de transações já registrado em um único dia desde a criação do sistema em novembro de 2020. Além do número de transações, o volume de dinheiro movimentado também atingiu um recorde, totalizando R$ 119,4 bilhões.

O recorde anterior havia sido alcançado no início de junho, com 206,8 milhões de transações em um único dia. Segundo o Banco Central, os novos números destacam a importância do Pix como uma infraestrutura digital pública essencial para a promoção da inclusão financeira, inovação e concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil.

Até o final de junho, o Pix contava com 165,8 milhões de usuários, sendo 151,8 milhões de pessoas físicas e 14,63 milhões de pessoas jurídicas. Em maio, o sistema já havia superado a marca de R$ 2,13 trilhões movimentados, conforme as estatísticas mensais mais recentes.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão