Notícias

Novos Equipamentos Chegam para os Trabalhos de Dragagem dos Rios em Rio do Sul

Rebocador, plataforma, balsa e retroescavadeira são os novos equipamentos que chegaram para reforçar as operações da empresa encarregada da limpeza do Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul.

Após a assinatura da ordem de serviço pelo governador de Santa Catarina, os trabalhos começaram. A dragagem teve início no dia 11 de maio, com o objetivo de mitigar os efeitos das cheias na região do Alto Vale. Os esforços iniciais se concentram no Rio Itajaí-Açu.

Este projeto emergencial está programado para ser concluído até novembro deste ano, conforme informações do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza.

A operação de limpeza dos rios abrangerá 8,2 km na área urbana de Rio do Sul, incluindo vários cursos d’água. A intervenção cobre 4 km no Rio Itajaí-Açu a partir da confluência dos rios; 3 km no Rio Itajaí do Oeste em direção a Laurentino; e 700 metros no Rio Itajaí do Sul, em direção à Ponte dos Arcos.

Fonte: Rádio Mirador 98,5 FM

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão