Notícias

Novo Sistema Comercial da Celesc Já Está Disponível para Todos os Clientes

A partir de terça-feira (7), os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc podem desfrutar de uma experiência ainda mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.

As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.

Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via Pix. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído a partir desta terça-feira (07), trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, enfatiza a transformação digital do Conecte. “Com um investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Companhia na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. A iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, representando o que há de mais moderno no mundo em gestão de atendimento.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão