O Dr. Victor Machado Schmitt abordou as obras de reforma e ampliação do Fórum e do local provisório dos trabalhos do Judiciário durante o período.
O novo juiz titular da Comarca de Taió, Dr. Victor Machado Schmitt participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió, realizada nesta segunda-feira (12). Convidado a fazer o uso da tribuna, o magistrado utilizou o espaço e o tempo cedido, para falar sobre o funcionamento dos trabalhos e também a reforma e ampliação do prédio do Fórum. A Vara Única da Comarca de Taió ficou sem um juiz titular por cerca de nove meses.
A obra foi orçada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em R$ 14 milhões e a empresa vencedora apresentou proposta de pouco mais de R$ 13 milhões. A reforma global do prédio deve durar dois anos, ela vai aumentar a área construída de 840 m² para cerca de 1800 m². “Vai mais do que dobrar a área construída. Teremos celas e equipamentos de segurança suficientes, espaço de proteção, estrutura de cadastramento, portas com detectores de metais. O espaço do tribunal do júri será ampliado e modernizado”, informou o juiz.
Durante esse período, a sede do Judiciário na Comarca de Taió, funcionará em um prédio que fica em frente ao Fórum, na Rua Expedicionário Rafael Busarello, nº 484. “Foi alugado um espaço em um edifício comercial que fica do outro lado da rua, não altera a dinâmica da comunidade, prédio com acessibilidade, elevadores, comporta todos os servidores e não haverá prejuízo aos trabalhos”, declarou o magistrado.
No primeiro andar do prédio está instalada a estrutura do Ministério Público, enquanto no segundo andar está a estrutura do Poder Judiciário.