O Poder Legislativo de Taió, aprovou Moção de Apelo, para que seja disponibilizada rede de energia trifásica no Assentamento Miguel Fortes. O documento elaborado por todos os vereadores e aprovado nesta segunda-feira (24), foi direcionado para à Gerência Regional da Celesc, localizada em Rio do Sul.
Atualmente 37 famílias residem no Assentamento Miguel Fortes, em Taió. A solicitação chegou até a Câmara de Vereadores, por meio dos moradores do Assentamento, que em paralelo têm organizado um abaixo assinado, na tentativa de ampliar o apoio e obter êxito no pedido.
A rede de energia atual na localidade (monofásica) não tem possibilitado o uso eficiente de maquinários e equipamentos, considerados essenciais para as atividades agrárias, o que tem dificultado o desenvolvimento da lavoura naquela localidade. A busca pela energia trifásica permitirá uso de maquinários com motor mais potente, evitar sobrecargas e também as interrupções no fornecimento de energia, que tem atrapalhado e até mesmo prejudicado a produção e o cultivo de produtos.
Albanir Buzzi Júnior
Jornalista Câmara de Vereadores de Taio
47) 3562-2828 / (47) 98833-7393
Crédito foto Roberto Zacarias Secom-SC.jpg