Notícias

Ministro das Cidades Anuncia 30 Mil Novas Moradias do MCMV para Pequenos Municípios em Santa Catarina

Durante o Summit Cidades 2024 em Florianópolis, o ministro das Cidades, Jader Filho, revelou planos ambiciosos para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) destinados a municípios com até 50 mil habitantes. A iniciativa visa a construção de 30 mil unidades habitacionais urbanas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), priorizando áreas vulneráveis e comunidades quilombolas ou indígenas. O anúncio feito pelo ministro durante o evento destaca o compromisso do governo federal com o desenvolvimento habitacional e urbano, enfatizando também a importância da parceria com os estados e municípios para a implementação efetiva do programa.

Além disso, Jader Filho ressaltou a retomada das obras e a entrega de novas unidades habitacionais para o público da Faixa 1 do MCMV, beneficiando famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00. O ministro destacou que o Ministério das Cidades está empenhado em cumprir a meta estipulada pelo presidente Lula de 2 milhões de unidades habitacionais até o final do mandato.

Durante sua agenda em Santa Catarina, Jader Filho também se reuniu com prefeitos e parlamentares da região do Vale do Itajaí para discutir demandas locais e projetos em andamento. Ele anunciou que várias propostas da região foram pré-selecionadas no Ministério das Cidades para receber investimentos, incluindo projetos de infraestrutura hídrica e drenagem.

O Summit Cidades 2024, que atraiu mais de sete mil participantes e cerca de 200 prefeitos, ofereceu um espaço para debates sobre inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, sustentabilidade e outras áreas fundamentais para o desenvolvimento municipal.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão