Notícias

MDB anuncia que terá 226 candidatos a prefeito e 81 a vice-prefeito em SC

O MDB anunciou que apresentará 226 candidatos a prefeito e 81 a vice-prefeito nas próximas eleições em Santa Catarina. “Vamos percorrer todo o Estado, entre maio e junho”, garantiu o presidente do partido no estado, deputado federal Carlos Chiodini.

Entre os nomes das pré-candidaturas está o empresário Huribi Alexandrina, que disputará a prefeitura de Garopaba. Além dele, o MDB terá candidatos a prefeito em Garopaba, Imaruí, Imbituba, Pescaria Brava e Laguna, e um candidato a vice-prefeito em Paulo Lopes.

O partido pretende mostrar presença forte na Grande Florianópolis, com candidaturas a prefeito em Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara. Também estão previstos candidatos a vice-prefeito em Angelina, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça e São José. Hoje, o partido conta com quatro prefeitos, seis vice-prefeitos e 39 vereadores na Grande Florianópolis.

“Vamos trabalhar para ampliar esse número”, afirmou o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini.

O partido realizou nesta quinta-feira (16), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, uma mobilização com os pré-candidatos da sigla nas coordenadorias regionais de Laguna e da Grande Florianópolis.

A 1ª edição do Bora 15 – Mobiliza MDB foi realizada em Rio do Sul, no início de maio. Os próximos eventos de maio serão em Chapecó, no dia 24; e em São Miguel do Oeste, no dia 25. Em junho, a comitiva do partido passará por Criciúma, Caçador, Lages, Camboriú e Joinville.

No último dia 4 de maio, cerca de 500 participantes estiveram no Bora 15 – Mobiliza MDB. O evento, que ocorreu no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul, foi o primeiro de uma série de nove encontros que serão realizados entre maio e junho em todo o Estado. O objetivo do Bora 15 é fortalecer ainda mais as bases do MDB, levando uma comitiva de deputados federais e estaduais para debater as propostas e ideias.

“As lideranças do nosso partido estão sempre presentes, percorrendo todas as regiões catarinenses, ouvindo as demandas e fazendo entregas para a população. Estamos unidos, fortes e preparados para sermos vitoriosos nas próximas eleições, afinal, o MDB segue como o maior partido do Estado”, declarou o presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini.

Ao Blog do Prisco, o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper – hoje a grande liderança política do Alto Vale do Itajaí – informou que o partido terá candidatos a prefeito em todas as 28 cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). A região, aliás, é um reduto do Manda Brasa. O partido atualmente comanda 14 prefeituras ali.

O Bora 15 – Mobiliza MDB em Rio do Sul reuniu também as coordenadorias regionais do MDB de Taió, Ituporanga, Ibirama e Timbó, totalizando 38 municípios. “Nós não somos um partido de extremos, somos um partido de entregas. O MDB é o diálogo, é o centro, a discussão e traz as soluções que mudam para melhor a vida das pessoas”, salientou o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Mauro de Nadal.

Os parlamentares anfitriões do encontro foram o deputado federal Rafael Pezenti e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e deputado estadual licenciado, Jerry Comper. “O MDB catarinense é um partido que fomenta a renovação, da qual me orgulho de fazer parte. Estamos unidos e trabalhando pelo povo catarinense”, disse Pezenti. Já Jerry Comper ressaltou a presença do MDB, sempre forte no Alto Vale. “Nossa região sempre contou com muitos prefeitos, vereadores e lideranças, bem como, um deputado estadual e um federal do partido. Hoje, estou emocionado em ver essa casa cheia, ver que o projeto emedebista é sólido e tenho certeza que teremos êxito nas eleições de outubro”, garantiu.

No evento, foram apresentados os pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Hoje, a região conta com mais de cem vereadores e 15 prefeitos do MDB, sendo eles: Juarez Rodermel (Atalanta), Alexsandro Kohl (Aurora), Nildo Melmestet (Braço do Trombudo), Nerci Barp (Dona Emma), Jucelio de Andrade (Ibirama), Deny Scheidt (Imbuia), Marcelo Rocha (Laurentino), Marcionei Hillesheim (Lontras), Nelson Virtuoso (Presidente Getúlio), Celso Augusto Vieira (Presidente Nereu), Genir Junckes (Santa Terezinha), Horst Alexandre Purnhagen (Taió), Geovana Gessner (Trombudo Central) e Arnildo Ferrari (Rio do Oeste).

Ainda em maio, estão previstos eventos em Criciúma, Chapecó e São Miguel do Oeste. Já em junho, encontros do Bora 15 – Mobiliza MDB serão realizados em Joinville, Camboriú, Lages e Caçador. No encontro de Rio do Sul, também participaram os deputados estaduais Antídio Lunelli e Emerson Stein; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; além de coordenadores regionais, lideranças, pré-candidatos e demais filiados da sigla.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão