A população de Pouso Redondo lamenta mais um acidente ocorrido no viaduto da BR-470, um problema recorrente que tem preocupado os moradores da região. Apesar do investimento de mais de R$10 milhões nos cofres públicos para a construção do viaduto, a questão da mobilidade na travessia do município ainda não foi completamente resolvida, resultando em diversos acidentes no trecho.
Na manhã desta quinta-feira, dia 9, um novo acidente causou lentidão na travessia, quando dois carros colidiram lateralmente. Felizmente, não houve feridos.
O DNIT, responsável pela rodovia, afirmou em nota que realizou a implantação de sinalização horizontal e vertical de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). No entanto, diante dos frequentes acidentes, a população solicita mudanças mais efetivas e urgentes para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pelo local.
A comunidade espera que as autoridades competentes estejam atentas às demandas locais e adotem medidas adequadas para evitar futuros incidentes e melhorar a segurança viária na região.