Notícias

Inmet Emite Alerta de Neve para Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira, 28 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de neve em partes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este fenômeno climático pode ocorrer junto às chuvas que estão afetando ambos os estados.

O alerta de perigo potencial é válido para hoje e prevê um risco moderado de acidentes devido à neve, que pode atingir uma espessura de até 5 cm, conforme informou o Inmet. As áreas mais propensas a serem afetadas incluem a Serra Catarinense e a região Nordeste do Rio Grande do Sul. As cidades abrangidas pelo alerta são Bom Jardim da Serra (SC), Bom Jesus (RS), Lages (SC), Painel (SC), Rio Rufino (SC), São Joaquim (SC), São José dos Ausentes (RS), Urubici (SC) e Urupema (SC).

Além da previsão de neve, o Inmet alertou para ventos costeiros fortes em RS e SC. A intensificação dos ventos nas regiões litorâneas pode resultar em dunas de areia se movendo sobre construções na orla.

Os residentes dessas áreas são aconselhados a tomar precauções e estar atentos às atualizações meteorológicas para minimizar os riscos associados a esses fenômenos climáticos.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão