Um incêndio de grandes proporções destruiu uma estufa de secagem de tabaco na localidade de Alto Ribeirão Palmito, em Vitor Meireles, na madrugada desta quinta-feira (16). As chamas começaram por volta das 4h50 e se alastraram rapidamente, atingindo também um galpão, um trator e diversos implementos agrícolas.
Os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles foram acionados, com apoio da central de emergência 193 de Presidente Getúlio. Quando as equipes chegaram ao local, a estufa já estava completamente tomada pelo fogo. Cerca de 16 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas e realizar o rescaldo, com reforço de um caminhão-pipa.
Apesar da resposta rápida, o incêndio destruiu toda a estrutura antes da chegada dos bombeiros, resultando em grande prejuízo para o proprietário da área, o agricultor Silvonei Formentin.
Durante a temporada de colheita de tabaco, os bombeiros alertam para o aumento do risco de incêndios em estufas, devido ao uso intenso de fornalhas. A recomendação é redobrar os cuidados e realizar a manutenção preventiva dos equipamentos.
O produtor Silvonei Formentin, que perdeu boa parte de sua estrutura produtiva, está pedindo apoio para reconstruir o que foi destruído. Doações podem ser feitas via Pix (CPF): 045.156.119-84 — Titular: Silvonei Formentin.
Fotos: BVVM