Notícias

Imetro de SC Intensifica Fiscalização com Operação Férias Seguras em Blumenau e Outras Cidades

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro) realizou, entre os dias 1 e 5 de julho, a Operação Férias Seguras em Blumenau e outras cidades do estado. A ação teve como objetivo reforçar a segurança dos produtos e serviços mais utilizados durante o período de férias de julho.

Conforme comunicado oficial, os fiscais do Imetro verificaram a conformidade de diversos produtos, incluindo capacetes, pneus para motocicletas, dispositivos de retenção para crianças, colchonetes de espuma, grills, grelhas e churrasqueiras elétricas, além de componentes de kits de GNV e instaladoras. Todos esses produtos devem exibir o selo de conformidade do Imetro, que atesta que foram testados e cumprem os requisitos mínimos de segurança.

Durante a operação, os fiscais visitaram 69 estabelecimentos em 20 cidades, entre elas Blumenau, Joinville, São José, Tubarão, Jaraguá do Sul, Maravilha, Biguaçu, Criciúma, São Miguel do Oeste, Bandeirante, Arroio Trinta, Fraiburgo, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Sombrio, Itapiranga, Santa Cecília, Palhoça, Papanduva e Araranguá. A ação, que faz parte de um esforço nacional coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), resultou na notificação de 10 estabelecimentos, que terão um prazo para apresentar defesa. Caso as irregularidades sejam comprovadas, esses estabelecimentos deverão se regularizar conforme a legislação vigente.

Maurício Marques Nazário, diretor de Qualidade do Imetro, explicou em nota que “a maioria das irregularidades encontradas está relacionada às empresas prestadoras de serviços regulamentadas pelo Inmetro, como reforma de pneus e manutenção de extintores de incêndio, que estavam com certificados de calibração de equipamentos vencidos e, ainda, empresas comercializando pneus reformados para motocicletas, o que é proibido.”

A Operação Férias Seguras visa garantir que consumidores possam confiar na segurança e qualidade dos produtos e serviços oferecidos, especialmente durante o período de maior movimentação turística e comercial.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão