A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 32 anos na noite de terça-feira (1º) por disparos de arma de fogo durante uma confraternização em Rio do Sul. O caso aconteceu por volta das 21h30, em uma empresa localizada às margens da BR-470, no bairro Santa Rita.
A ação policial foi desencadeada após moradores da região acionarem a PM ao ouvirem os disparos. No local, os agentes encontraram diversas pessoas consumindo bebidas alcoólicas, além de uma pistola, um revólver e cápsulas deflagradas. O homem que confessou ter feito os disparos se apresentou como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), mostrando os registros das armas.
Durante a abordagem, um dos homens presentes, de 48 anos, se recusou a obedecer às ordens dos policiais e continuou bebendo e fumando, gerando um breve tumulto. Além disso, o proprietário do estabelecimento, de 40 anos, tentou destruir o gravador de vídeo que poderia conter imagens do ocorrido, mas o equipamento foi apreendido pela polícia.
Diante dos fatos, as armas e munições foram recolhidas, e o autor dos disparos foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: GCD
Foto: Polícia Militar