Na noite de domingo (17), por volta das 19h20, a Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Quintino Bocaiuva, em Apiúna, quando um motorista apresentou atitude suspeita ao avistar a viatura, fechando bruscamente os vidros do veículo.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas na vistoria do automóvel os policiais localizaram um estojo de munição deflagrado, duas coleiras para cães com GPS, um rádio comunicador e uma mochila contendo três carcaças de quatis, sendo um adulto e dois filhotes. O flagrante configurou crime ambiental de caça ilegal, agravado pela morte de filhotes de animal silvestre.
No porta-malas, os militares também encontraram dois cães possivelmente utilizados na caça. Os animais estavam em más condições, sem água, comida ou ventilação adequada, além de apresentarem vários ferimentos, caracterizando maus-tratos.
O homem, de 63 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Blumenau. O veículo, os animais e os materiais utilizados foram apreendidos.
Fonte: Polícia Militar de Apiúna
Fotos: Polícia Militar de Apiúna