Notícias

Geada cobre a Serra Catarinense e São Joaquim registra -1,9°C

A Serra Catarinense amanheceu coberta por uma fina camada de gelo nesta terça-feira (29), resultado das baixas temperaturas provocadas por uma intensa massa de ar frio que atua sobre o estado. De acordo com a Defesa Civil, São Joaquim foi o município mais frio do amanhecer, registrando impressionantes -1,9°C nas últimas três horas.

A forte geada deixou os campos e a vegetação cobertos por cristais de gelo, criando um cenário típico de inverno. Outras cidades da região também enfrentaram temperaturas negativas: Urupema registrou -1,4°C, Urubici -0,1°C e Bom Jardim da Serra ficou com 0,2°C.

Previsão do tempo para os próximos dias:

O tempo deve seguir firme em todo o estado nesta terça-feira, sob influência de uma região de alta pressão. À tarde, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 24°C na maioria das regiões.

Para esta quarta-feira (30), véspera de feriado, a previsão indica a presença de nevoeiro nas primeiras horas do dia, especialmente em áreas mais baixas. No entanto, o sol deve predominar ao longo do dia. O amanhecer ainda será frio, com possibilidade de geada no Meio-Oeste e no Planalto Sul. As mínimas devem variar entre 4°C e 8°C nas áreas mais elevadas e entre 12°C e 17°C nas demais regiões. As máximas ficam entre 20°C e 25°C em boa parte de Santa Catarina.

Fonte: Notícia Hoje

 

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão