Notícias

Fumaça das queimadas na Amazônia altera céu e afeta qualidade do ar em Santa Catarina

Nesta sexta-feira (16), o céu de Santa Catarina amanheceu esbranquiçado devido à presença de fumaça resultante das queimadas na Amazônia e no Centro-Oeste do Brasil. Esse fenômeno, comum nesta época do ano, impactou a visibilidade e a qualidade do ar em várias regiões do estado.

De acordo com a Defesa Civil, imagens de satélite permitiram distinguir entre nebulosidade, fumaça e nevoeiros, auxiliando no monitoramento das condições climáticas. O meteorologista Caio Guerra informou que o Oeste de Santa Catarina registrou maior cobertura de nuvens nesta manhã, enquanto no Alto Vale do Itajaí e no Litoral Norte predominou o nevoeiro. Nas demais regiões, onde o céu estava mais limpo, a fumaça tornou-se mais visível.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população a tomar precauções, como evitar atividades ao ar livre, manter-se em ambientes fechados sempre que possível, e monitorar sintomas de irritação respiratória, que podem ser mais intensos em crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios ou cardíacos.

Para mais informações e atualizações sobre a qualidade do ar e condições meteorológicas, a população é incentivada a acompanhar os boletins diários e a se cadastrar para receber avisos da Defesa Civil via SMS. As informações completas estão disponíveis no site oficial: [www.defesacivil.sc.gov.br](http://www.defesacivil.sc.gov.br).

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão