Notícias

Frio Intenso Marca Início de Julho em Santa Catarina

Santa Catarina iniciou julho com temperaturas negativas, caracterizando um inverno rigoroso. Nesta segunda-feira (1º), a Serra Catarinense registrou mínimas significativas: Bom Jardim da Serra atingiu -6,62°C, enquanto Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, marcou -5,95°C. São Joaquim teve uma mínima de -4,17°C, acompanhada por uma forte geada.

Em Florianópolis, a capital do estado, os termômetros registraram 2,32°C, conforme dados da Epagri/Ciram, o órgão responsável pelo monitoramento climático em Santa Catarina.

As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio que se desloca sobre a região e devem persistir até o final do dia. Outras cidades também registraram temperaturas negativas:

– Ponte Alta do Norte: -3,56°C
– Frei Rogério: -3,3°C
– Caçador: -3,06°C
– Ibiam: -2,91°C
– Lages: -1,9°C
– Bom Retiro: -2,66°C

No domingo (30), Santa Catarina registrou a temperatura mais baixa do ano. Urupema alcançou -7,2°C ao amanhecer, cobrindo a vegetação com uma camada branca de geada. Cachoeiras e lagos congelaram, formando estalactites de gelo e criando um cenário deslumbrante.

A previsão é que o frio continue nos próximos dias, exigindo que a população se prepare para enfrentar as temperaturas gélidas típicas do inverno catarinense.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão