Em cerimônia emocionante, evento precisou ser dividido em duas turmas para acomodar os noivos; união foi promovida pelo Cartório Civil e Casa da Cultura, com apoio do Legislativo.
O plenário da Câmara de Vereadores de Taió se transformou em um verdadeiro cenário de amor e celebração no último sábado (10), quando 43 casais oficializaram a união no casamento coletivo promovido no município. O plenário Manoel Correa de Negreiros ficou lotado com familiares, amigos e convidados, tamanha foi a adesão ao evento, que precisou ser dividido em duas turmas para acomodar todos os participantes.
Organizado pelo Cartório Civil em parceria com a Casa da Cultura de Taió, o casamento coletivo contou com o apoio dos servidores do Poder Legislativo, que atuaram na organização para que a cerimônia ocorresse de forma tranquila e memorável. O evento teve como objetivo facilitar o acesso ao matrimônio civil para casais, promovendo inclusão e cidadania.
Durante a cerimônia, marcada por sorrisos, lágrimas e aplausos, os noivos ouviram palavras de carinho das autoridades presentes e celebraram o momento com troca de alianças, beijos e fotos.
O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Jaci de Liz parabenizou os casais e comentou sobre a importância do evento realizado no município. “O casamento coletivo em Taió é mais do que uma união de casais, é um símbolo de solidariedade, inclusão social e compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou.