Notícias

Fim de Semana em SC Terá Chuva Intensa e Queda nas Temperaturas

Santa Catarina se prepara para um fim de semana de condições climáticas adversas, com previsão de chuva volumosa e frio intenso. De acordo com a Defesa Civil, a partir da tarde deste sábado (6) e ao longo de domingo (7), uma frente fria trará tempo instável, com chuvas persistentes e elevados acumulados em diversas regiões do Estado. As temperaturas começarão a cair a partir desta sexta-feira (5), com máximas não ultrapassando os 15°C na maioria das áreas.

Os maiores volumes de chuva são esperados no Litoral Sul e Planalto Sul, com acumulados de 100 mm a 150 mm, podendo chegar a 200 mm em pontos específicos, especialmente entre a noite de sábado e a manhã de domingo. Áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, Alto Vale do Itajaí e Litoral Norte devem registrar entre 50 mm e 75 mm de chuva, enquanto o restante do Estado deve acumular de 30 mm a 50 mm.

A Defesa Civil alerta para um risco moderado a alto de alagamentos e enxurradas, especialmente no Litoral Sul. Nas demais regiões, entre a Grande Florianópolis e o Norte, o tempo nublado predominará durante a maior parte do dia, com chuva ocasional a qualquer hora, começando com fraca intensidade entre o final da tarde e noite.

As temperaturas no amanhecer variam entre 4°C e 7°C nos pontos mais altos da Serra e de 7°C a 10°C no Extremo Oeste, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí. Nas outras regiões, as mínimas ficam entre 10°C e 13°C. Durante a tarde, as temperaturas terão pouca variação devido à chuva e ao ar frio.

No domingo (7), a frente fria avançará para o Norte do Estado, provocando pancadas de chuva intensas a qualquer momento do dia. Os ventos serão de fraca intensidade, com rajadas entre 40 e 50 km/h nas áreas litorâneas. As temperaturas permanecerão baixas, variando entre 5°C e 7°C na Serra e Grande Florianópolis Serrana, e de 8°C a 14°C nas demais regiões. O frio intenso deve persistir até segunda-feira (8).

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão