O homem suspeito de assassinar a ex-companheira Edineia Telles e os dois filhos do casal, cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro em Ibirama, confessou o crime à polícia nesta quinta-feira (29). Ele foi abordado em um restaurante na BR-277, no Paraná, enquanto tentava fugir para o Paraguai.
Durante a abordagem, o homem de 38 anos admitiu ter utilizado um revólver e uma espingarda para matar a ex-mulher e as crianças, de dois e quatro anos, na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. O motivo do crime, segundo o relato do suspeito, seria a intenção de Edineia de se separar oficialmente e as dívidas acumuladas pelo casal.
Após cometer o crime, o suspeito enterrou as armas: uma na horta da própria casa e outra no terreno de seu irmão, também em Presidente Getúlio. Ele fugiu em um veículo com destino ao Paraguai, mas foi interceptado pela Polícia Militar ainda no Brasil. No carro, a polícia encontrou mantimentos, roupas, documentos, um celular e dinheiro em espécie, sugerindo que ele planejava uma longa viagem.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Guaraniaçu (PR), onde permanece detido para prestar esclarecimentos.
Fonte: nsc