A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando um empresário suspeito de estelionato na comercialização de sistemas fotovoltaicos. Ele é apontado como responsável pelo chamado “golpe da energia solar”, que pode ter feito diversas vítimas na Grande Florianópolis.
Nesta terça-feira (4), a Operação Helios, conduzida pela Delegacia de Defraudações da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), cumpriu sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 594.895,06 e a apreensão de um veículo de luxo da marca Land Rover.
A investigação teve início após uma denúncia de estelionato envolvendo a venda de um sistema de energia solar para uma padaria em São José. O equipamento, adquirido por R$ 594.895,06 no início de 2022, deveria ter sido instalado em até 90 dias, mas nunca foi entregue, apesar do pagamento realizado.
Além desse caso, outras denúncias semelhantes foram registradas contra o empresário e a empresa que ele representa. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Palhoça e São José. As autoridades continuam apurando o caso para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos.
Fonte: ND+
Foto: PCSC