Notícias

Dona Celeste, Mãe do Rei Pelé, Morre aos 101 Anos

Dona Celeste Arantes, mãe do lendário jogador de futebol Pelé, faleceu nesta sexta-feira (21/06) aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava internada há oito dias, mas a causa do falecimento não foi divulgada.

Natural de Três Corações, Minas Gerais, Dona Celeste teve três filhos com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho: Pelé, Jair (Joca) e Maria Lúcia. Ela permaneceu casada com Dondinho até seu falecimento em 1996.

No centenário de Dona Celeste, Pelé a homenageou em suas redes sociais, destacando sua importância e presença constante em sua vida. Este tributo foi feito no dia 20 de novembro de 2022, coincidindo com a abertura da Copa do Mundo no Catar, um mês antes do falecimento do próprio Pelé.

Dona Celeste, que chamava Pelé carinhosamente de Dico, desejava que seu filho fosse uma boa pessoa e tivesse muita fé. No início da carreira de Pelé, ela se mostrou protetora, recusando em nome dele uma proposta do Bangu Atlético Clube, pois não queria que ele se mudasse para uma cidade grande.

O falecimento de Dona Celeste marca o fim de uma era para a família do Rei do Futebol, deixando um legado de amor e cuidado que sempre foi reconhecido por Pelé.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão