Notícias

Defesa Civil em alerta: Previsão de 150 mm de chuva no Oeste e 100 mm no Alto Vale

Entre segunda (16) e terça-feira (17), Santa Catarina enfrentará um período de chuvas intensas, especialmente nas regiões do Grande Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí. A situação, agravada pela passagem de uma frente fria e sistemas de baixa pressão, eleva os riscos de destelhamentos, quedas de árvores, danos à rede elétrica e desastres naturais como alagamentos e deslizamentos.

As tempestades virão acompanhadas de rajadas de vento, raios e possibilidade de queda de granizo. Os acumulados de precipitação podem ser significativos em um curto período, variando de 80 a 150 mm no Grande Oeste e de 70 a 100 mm nos Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Em algumas áreas, esses valores podem ser ainda mais elevados.

Há um risco moderado a alto para destelhamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica. Além disso, os altos volumes de chuva em um curto espaço de tempo podem levar a alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos de terra.

Nas demais regiões, como a Grande Florianópolis, Litoral Sul e Médio e Baixo Vale do Itajaí, os volumes acumulados de chuva variam de 40 a 70 mm, com riscos menores para temporais.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão