Notícias

Defesa Civil de Rio do Sul Mantém Alerta de Enchente com Cota de 8 Metros Devido à Previsão de Chuva

Diante da previsão de chuvas intensas para os próximos dias em Rio do Sul e na região da bacia dos rios que formam o Itajaí-Açu, a Defesa Civil do município emitiu um alerta sobre o risco de enchente. A cota de inundação continua em 8 metros, enquanto a cota de atenção está fixada em 8,5 metros. Os moradores podem verificar a cota de inundação de suas ruas através do site da Defesa Civil de Rio do Sul.

A manutenção da cota de 8 metros leva em conta o nível elevado do rio e a capacidade de contenção das barragens de Ituporanga e Taió, que ainda estão acima de 20%. A previsão estadual indica chuvas de 60 a 80 milímetros para esta quinta-feira (11), com possibilidade de volumes maiores em pontos isolados.

A Defesa Civil reforça o alerta para as comunidades situadas nas áreas mais baixas, aconselhando que os moradores em abrigos permaneçam até novos comunicados. Atualmente, 63 pessoas de 15 famílias estão alojadas em abrigos nos bairros Bela Aliança e Taboão.

A Defesa Civil está disponível pelo telefone 199 para atender a comunidade e organizar abrigos em caso de necessidade. Para emergências, os moradores também podem ligar para a Guarda Municipal no número 153.

– Emergências: 199
– Site: [Defesa Civil de Rio do Sul](https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/index.php)
– Aplicativo: Alerta RSL
– Guarda Municipal: 153

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão