Notícias

Ciclone Extratropical no Oceano Coloca Santa Catarina em Estado de Alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta devido à formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo à costa sul do Brasil. O fenômeno, previsto para ocorrer na segunda-feira (27), deve provocar temporais intensos, com raios, fortes rajadas de vento, chuvas intensas e possibilidade de granizo.

As áreas com maior risco de impacto incluem o Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e parte do Meio-Oeste. Nessas regiões, são esperados alagamentos, enxurradas pontuais, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos de árvores.

Os temporais devem começar por volta das 02h e se estender até as 22h de segunda-feira. A Defesa Civil recomenda à população que evite áreas sujeitas a alagamentos e não atravesse ruas inundadas ou pontilhões submersos. Durante os temporais, é aconselhável buscar abrigo em locais seguros, longe de janelas, e desligar aparelhos eletrônicos. Além disso, deve-se evitar contato com as águas e não dirigir em áreas alagadas.

 

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão