Notícias

Chega ao fim a greve dos trabalhadores da Celesc

Nesta quinta-feira, 15, os trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) decidiram encerrar a greve que havia começado na segunda-feira, 12. Em assembleia, a categoria aprovou a contraproposta da empresa, pondo fim ao movimento após uma semana de paralisação.

A proposta aprovada manteve a estrutura de distribuição de participação nos lucros e resultados, que havia gerado conflitos, e incluiu a correção dos valores com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Segundo Cleber Borges, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina (Sintresc), as negociações se arrastaram por oito meses, com a greve sendo uma resposta à falta de avanço nas discussões por parte da diretoria da Celesc.

Além da aceitação da proposta, a empresa concordou em abonar o dia de paralisação em 18 de julho e o primeiro dia da greve, enquanto os demais dias precisarão ser compensados pelos trabalhadores. Com o retorno à normalidade, todos os funcionários estão liberados para reassumir suas funções.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão