Notícias

Casan Inaugura Reservatório de Alta Tecnologia em Trombudo Central, Aumentando a Capacidade de Armazenamento de Água

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) inaugurou recentemente um moderno reservatório de aço vitrificado em Trombudo Central, aumentando significativamente a capacidade de armazenamento de água do município. Com uma capacidade de 400 mil litros, o novo tanque mais que dobrou a reservação de água local, passando de 280 mil litros para um total de 680 mil litros. Esse aumento é essencial para garantir segurança hídrica aos moradores, especialmente em períodos de estiagem.

O reservatório, que entrou em operação há cerca de um mês, já trouxe melhorias consideráveis para Trombudo Central, atendendo aproximadamente 2.300 ligações de água entre os quase 10 mil habitantes. O projeto, que contou com um investimento superior a R$ 1 milhão, utiliza aço vitrificado, um material de última geração que oferece maior resistência e durabilidade.

Além da construção do novo reservatório, a Casan está implementando outros investimentos no município, incluindo a substituição de 1.100 metros de rede, a troca de uma rede de 150mm por outra de 200mm e a instalação de 2.300 metros de tubos de polietileno de alta densidade. Essas iniciativas visam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos residentes de Trombudo Central, assegurando um abastecimento de água contínuo e eficiente.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão