Um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (23), em Rio do Sul, após ser flagrado transportando uma grande quantidade de drogas e produtos contrabandeados. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-470, em frente à unidade operacional da PRF no município.
Dentro do veículo em que estavam, os agentes encontraram 233 quilos de maconha, além de 54 ampolas de anabolizantes e 37 frascos de essência para cigarro eletrônico, cuja comercialização é proibida no Brasil.
Segundo a PRF, o casal — natural de Bagé, no Rio Grande do Sul — afirmou inicialmente que retornava de uma viagem turística a Foz do Iguaçu (PR). No entanto, após contradições nas declarações e troca de informações com outras forças de segurança, eles acabaram confessando que haviam alugado o carro para transportar os produtos ilícitos até Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.
Diante do flagrante, os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul. Eles vão responder por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão, e por contrabando, com pena de até cinco anos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos.
Foto: PRF