Notícias

Casal Condenado por Desvio de Fundos da Campanha AME Jonatas é Preso em Joinville

Renato e Aline Openkoski, pais do pequeno Jonatas, que sofria de Atrofia Muscular Espinhal (AME), foram presos nesta quarta-feira (22) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após serem condenados por estelionato e apropriação indevida de recursos da campanha AME Jonatas. Os dois estavam escondidos em um imóvel na cidade, após serem considerados foragidos pela Justiça.

O casal foi condenado por utilizar parte dos cerca de R$ 3 milhões arrecadados na campanha para fins pessoais, como aquisição de veículos, itens de luxo e vestuário. O advogado da defesa afirmou que serão tomadas todas as medidas legais para garantir o devido processo e a ampla defesa dos acusados.

Jonatas faleceu em janeiro de 2021, aos 5 anos de idade, e desde então seus pais eram procurados pelas autoridades. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso foi acionada para efetuar a prisão após o encerramento do prazo para recursos da defesa.

O caso ganhou destaque em 2018, quando a Polícia Civil de Joinville iniciou uma investigação a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, que suspeitava do desvio de fundos da campanha. Em outubro de 2022, os pais foram condenados pela Justiça catarinense por estelionato e apropriação de bens, após um longo processo que envolveu bloqueio de valores e apreensão de bens.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão