Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira (8) na BR-470, em Rio do Sul. A ocorrência envolveu a saída de pista de um Ford Ka prata, seguida de colisão contra um barranco, e deixou quatro pessoas feridas — entre elas duas crianças.
Conforme os Bombeiros, três das vítimas já estavam fora do veículo no momento da chegada da equipe de resgate. A quarta, que era a condutora, permanecia no interior do carro e precisou ser retirada com cuidados especiais após estabilização do veículo, que estava inclinado.
A motorista, de 29 anos, apresentava ferimentos na face e sangramento pelo ouvido (otorragia), após ter sido atingida por uma pedra que transfixou o para-brisa. Ela foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao Hospital Regional Alto Vale.
Uma criança de 2 anos, do sexo feminino, estava no colo de uma das mulheres e foi levada para avaliação médica, sem ferimentos aparentes. Um menino de 5 anos teve ferimentos na face e também foi encaminhado ao hospital. Já uma mulher de 28 anos, que também estava no veículo, recusou atendimento.
Segundo informações preliminares, a pedra que causou o acidente teria se soltado de entre os pneus de um caminhão que passava na rodovia. O objeto teria sido lançado contra o para-brisa do carro, que seguia na pista contrária, vindo a atingir a condutora. A pedra foi encontrada sob o banco traseiro do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu a ocorrência, e o carro e os pertences das vítimas ficaram sob responsabilidade da corporação.