Notícias

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio divulgam relatório com 1.155 ocorrências no 1º semestre de 2025

Entre janeiro e junho de 2025, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atenderam 1.155 ocorrências nos municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum e parte da área rural de José Boiteux. Os dados fazem parte do relatório semestral divulgado pela corporação.

A maioria dos atendimentos (1.013) foi na área de serviço pré-hospitalar, representando 87,7% do total. Desse número, 655 foram atendimentos clínicos, 205 relacionados a traumas e 153 a acidentes de trânsito. A média mensal ficou em 192 ocorrências, com destaque para o mês de março, que registrou 224 chamados — o maior número do semestre.

No mesmo período, a equipe também atuou em 40 combates a incêndios, com ocorrências principalmente em residências e áreas de vegetação.

As chamadas extraordinárias totalizaram 102 registros e incluíram captura de animais, apoio a eventos, buscas, salvamentos, vazamentos e simulações.

Fundada em 10 de dezembro de 2002, a corporação atua há mais de 20 anos no atendimento emergencial da região, com uma estrutura que conta com sete viaturas e profissionais de plantão 24 horas por dia. A associação segue investindo em equipamentos modernos para manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Fonte: Alex de Lima – Assessor de Comunicação e Imprensa dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

 

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão