Um grave acidente com um balão de ar quente foi registrado na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. O balão pegou fogo no ar e caiu com 21 pessoas a bordo, entre elas, um piloto e 20 passageiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram e treze sobreviveram. Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região. O estado de saúde deles não foi divulgado até o momento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas no ar e o momento em que o cesto se desprende e cai de uma altura considerável. Uma testemunha relatou ter visto duas pessoas caírem antes do cesto se soltar completamente.
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. Ainda não há confirmação se houve feridos no solo. A lona do balão caiu em uma área de mata.
A Polícia Civil e a Polícia Científica irão investigar as causas do acidente. O delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, lamentou o ocorrido, classificando o dia como “dia de luto”.
O governador do estado, Jorginho Mello, também se manifestou, assim como a Prefeitura de Praia Grande, que prestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que equipes municipais foram mobilizadas para prestar apoio e colaborar nas investigações.
Praia Grande é conhecida como a “Capital dos Cânions” e um dos principais destinos de balonismo do Brasil. Este é o segundo acidente grave envolvendo balões no país em menos de uma semana. No último domingo, um acidente semelhante deixou uma mulher morta na cidade de Capela do Alto, em São Paulo.
Fonte: Uol Notícias
Vídeo: FloripaMilGrau