A jovem mesatenista Luiza Fontanive, de 12 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Sub-13, realizado em Cuenca, no Equador. Representando o Brasil, ela garantiu a medalha de ouro na disputa por equipes femininas ao lado de Bianca Borges. Além disso, em sua estreia no torneio individual, venceu os três confrontos disputados na quinta-feira (27), demonstrando seu talento e determinação.
A competição reúne os melhores atletas do continente, sendo composta apenas por jogadores convocados. Luiza já se destacou em competições nacionais e internacionais, tendo sido eleita a melhor do Brasil em sua categoria nos anos de 2021 e 2022. Em 2023, conquistou o título mundial no WTT Mundial Rio de Janeiro e venceu três categorias no Campeonato Brasileiro Sub-11.
A atleta, que vem evoluindo constantemente, tem um calendário intenso pela frente. Em maio, disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-15 na Colômbia, e em agosto, participará do Campeonato Pan-Americano na Guatemala. “Esse crescimento internacional proporciona novas experiências e evolução técnica para a Luiza. Estamos muito felizes com essa trajetória”, destacou seu pai e treinador, Felipe Fontanive.