Notícias

Anvisa Determina Recolhimento de Lotes do Detergente Ypê devido a Risco de Contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou o recolhimento de determinados lotes do detergente lava louças Ypê devido ao potencial risco de contaminação microbiológica. A medida foi oficializada por meio do Diário Oficial da União, datado desta terça-feira, 7.

Segundo a determinação, devem ser retiradas do mercado todas as unidades fabricadas nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022, identificadas pelos finais de lote ‘1’ ou ‘3’.

Os lotes impactados abrangem várias versões do produto, incluindo Clear Care, Coco, Capim Limão, Limão, Maçã e detergente neutro. Cada versão possui uma lista específica de lotes a serem recolhidos, abrangendo um amplo espectro de números de identificação.

Essa ação visa garantir a segurança e a saúde dos consumidores, mitigando possíveis riscos associados à utilização dos produtos afetados. A Anvisa recomenda que os consumidores verifiquem os lotes dos produtos em sua posse e, se necessário, procedam ao seu descarte conforme as orientações das autoridades competentes.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão