Notícias

Abertas as Inscrições para o Maior Concurso da História da Educação em Santa Catarina

A partir desta terça-feira, 9, estão abertas as inscrições para o maior concurso público da história da Educação catarinense. Os interessados têm até o dia 12 de agosto para se cadastrar no site da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O edital completo, o quadro de vagas e o cronograma estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Este concurso prevê a abertura de mais de 6,5 mil vagas na primeira chamada, sendo quase 5 mil destinadas ao cargo de professor. Além disso, haverá oportunidades para profissionais nas áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas, que atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.

“Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer. Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação, e sabemos que esses servidores farão a diferença na educação pública. O governador Jorginho Mello compreendeu a importância desses fatores, lançando o maior concurso da história da Educação catarinense. Preciso agradecer à nossa equipe que esteve à frente na construção desse concurso. É um processo que exige preocupação por conta dos detalhes”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

De acordo com o cronograma, as provas serão realizadas nos dias 22 e 29 de setembro para professores e demais cargos, respectivamente. O resultado final está previsto para ser divulgado em novembro deste ano. Ao longo dos quatro anos de vigência do concurso, estão previstas até 10 mil vagas, com nomeações acontecendo em várias chamadas conforme a necessidade da rede.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão