Na tarde desta quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, o assessor e chefe de gabinete do deputado estadual Oscar Gutz, Tiguera, visitou a cidade de Taió, onde se encontrou com líderes locais.
Dentre algumas visitas, eles estiveram no grupo Sandri, reunindo-se com os proprietários Adinei Sandri e Vítor Sandri. O principal tema em discussão foi a viabilidade do partido liberal (PL) no Alto Vale de Santa Catarina, sob a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a conversa, foi feito um convite para que a empresária e ex-candidata a prefeita de Taió, Nerlize Stern Sandri, ingressasse no PL, partido que busca apresentar candidatos a prefeito de Taió nas próximas eleições. Adinei Sandri agradeceu o convite e expressou sua surpresa e alegria, porém a decisão final será tomada após uma reunião familiar e discussão com demais líderes para viabilizar um projeto amplo para Taió.
A visita foi marcada por discussões sobre potenciais movimentos políticos e a possibilidade de novas lideranças na região.
O empresário Adinei Sandri agradeceu a visita e ficou a disposição para novas tratativas.
O atual vereador Éder Ceola também foi convidado para ingressar ao partido. Éder agradeceu a visita do assessor e informou que a decisão também deverá acontecer após uma reunião com os líderes e a sua família.