A Polícia Federal apreendeu 613 quilos de cocaína na tarde de terça-feira (2) em Blumenau. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na prisão de um homem em flagrante dentro de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O entorpecente estava escondido em um bunker subterrâneo, exigindo o uso de máquinas pesadas para acessar o espaço. Segundo a PF, o local era utilizado para preparação e armazenamento da droga antes do envio ao exterior.
Segundo suspeito tem bens de luxo apreendidos em Florianópolis
Após a apreensão, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra outro investigado em Florianópolis. Na residência dele, na região da Lagoa da Conceição, foram recolhidos veículos, embarcações, joias e diversos documentos.
Com isso, dois homens foram detidos: um em flagrante no galpão e o outro por ordem judicial.
Empresa funcionava como fachada para envio de drogas à Europa
As investigações apontam que a empresa de exportação servia como fachada para um esquema de tráfico internacional de drogas. O grupo atuava em Santa Catarina, com ramificações na Europa, e tinha participação de brasileiros e liderança de estrangeiros.
Criminosos britânicos estão entre os alvos da investigação
A operação também identificou a presença de cidadãos britânicos procurados internacionalmente por envolvimento com tráfico na Inglaterra. Eles estão entre os investigados pelo esquema.
Foto: Polícia Federal





