Familiares, ex-vereadores e ex-vice-prefeito compareceram à Sessão Solene
A noite foi de homenagens na Câmara de Vereadores de Taió. A Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (18) relembrou e reverenciou os vereadores que fizeram parte da 10ª Legislatura, que compreendeu a segunda metade da década de 1980. A cerimônia fez parte da Semana da Família, que é realizada todos os anos no mês de agosto.
Esta foi a primeira sessão de homenagens para as legislaturas anteriores, que contou com representantes, ou familiares de todos os ex-vereadores. “Que nós da 20ª legislatura possamos deixar marcas assim como a 10ª legislatura deixou, que estejamos à frente do nosso tempo, buscando soluções inteligentes e democráticas para o nosso município”, destacou o presidente da Câmara, Jaci de Liz.
Ao todo foram homenageados os 12 ex-vereadores da época Antônio Venturi, Bruno Blank, Erna Heidrich, Guilherme Vogel, Lothar Wachholz Junior, Luiz Valle, Manoel Correia de Negreiros, Moacir Oenning, Osni Hosang, Pedro André da Silva, Ricardo Liesenberg e Teobaldo Menel. A solenidade também homenageou o ex-prefeito João Machado da Silva e o ex-vice-prefeito Lino João Dell’Antonio.
Na sessão, três ex-vereadores estiveram presentes, Guilherme Vogel, Lothar Wachholz Junior, Teobaldo Menel. O ex-vice-prefeito Lino João Dell’Antonio também compareceu e fez o uso da palavra em nome de todos os homenageados. “Nós como políticos e homens públicos temos muita responsabilidade, porque o povo às vezes espera milagres e às vezes eles não chegam. Lembremo-nos que somos passageiros e nossa alma é eterna, a nossa consciência é a alma, é a nossa mente, temos que buscar na política o correto, agir com ética”, declarou.