Projetos de lei permitem que associações de agricultores utilizem e administrem uso dos implementos
A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projetos de lei que autoriza a cessão de equipamentos e implementos agrícolas para associações de agricultores e produtores rurais no Município. Nesta segunda-feira (01/12) durante a 45ª sessão ordinária de 2025 os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de lei em primeira votação, que tratam do tema.
A primeira proposta autoriza a cessão de uso de um distribuidor de calcário e adubo para a Associação de Moradores e Pequenos Agricultores do Assentamento Miguel Fortes. O segundo projeto autoriza a cessão de uso de um distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora adubadora e uma grade niveladora para a Associação de Agricultores do Município de Taió. O termo de cessão tem prazo de cinco anos.
Os dois projetos serão apreciados em segunda votação na próxima semana, na penúltima sessão ordinária do calendário Legislativo.
Outros implementos já foram aprovados
Em outubro, outros dois projetos de lei que tratam da cessão de equipamentos e implementos agrícolas também foram apreciados e aprovados por unanimidade nos dois turnos de votação. Um deles autorizou a cessão de um distribuidor de calcário e adubo para a Associação do Ribeirão dos Lobos e o outro para a Associação de Agricultores do Município. O termo de cessão também tem prazo de cinco anos.



