Balneário Camboriú está prestes a entrar para o cenário mundial da arquitetura com o Triumph Tower, um ambicioso projeto da construtora FG que promete ser o maior prédio residencial do mundo, ultrapassando os 500 metros de altura e com mais de 100 andares. Localizado na Barra Sul, à beira-mar, este gigante se destacará na paisagem urbana da cidade.
Atualmente, o recorde de altura entre os prédios residenciais pertence ao Central Park Tower em Nova York, com 472 metros e 98 andares. No entanto, o Triumph Tower elevará Balneário Camboriú a um novo patamar, rivalizando com os superedifícios encontrados na Ásia, Oriente Médio e outras metrópoles globais.
O Triumph Tower é resultado de um planejamento urbano único, impulsionado por instrumentos legais como a outorga onerosa e o solo criado, que permitem a construção de arranha-céus em uma cidade com limitações territoriais, como Balneário Camboriú. Essas contrapartidas são reinvestidas no desenvolvimento municipal, alimentando um ciclo de valorização imobiliária que tem sido exemplar.
Com a parceria estratégica da Havan, do empresário Luciano Hang, este empreendimento promete marcar um novo patamar não apenas para a cidade, mas também para o Brasil. O lançamento deste ícone arquitetônico está previsto para o segundo semestre deste ano, e sua construção será não apenas uma conquista arquitetônica, mas um símbolo do potencial de inovação e desenvolvimento que Balneário Camboriú representa. Essa nova era na construção civil local certamente despertará interesse e admiração em escala internacional, solidificando a cidade como um polo de excelência e audácia no panorama mundial da construção de arranha-céus residenciais.