A Polícia Civil prendeu no dia 8 de maio um homem suspeito de perseguição e importunação sexual contra mulheres em Pomerode. Segundo as investigações, o suspeito se disfarçava de segurança e cometia os crimes na região central da cidade.
De acordo com o delegado Jhon Endy Lamb, a Polícia Civil recebeu informações sobre casos em que um homem usando roupas de segurança particular estava perseguindo e importunando mulheres em estabelecimentos comerciais da área central de Pomerode. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos, e as possíveis vítimas foram ouvidas.
As investigações apontaram fortes indícios de que o suspeito estava perseguindo mulheres, inclusive adolescentes, e poderia ter importunado sexualmente outras vítimas. Diante desses indícios, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Ministério Público.
O homem foi então preso e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Durante o interrogatório, ele negou as acusações. O delegado destacou que as investigações continuam em andamento e que mais diligências serão realizadas para esclarecer completamente o caso.