Notícias

Secretaria de Estado da Educação Define Calendário Escolar de 2025 em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina divulgou o calendário escolar para 2025, estabelecendo o início das atividades letivas para 10 de fevereiro. O recesso escolar ocorrerá entre 21 de julho e 1º de agosto, com término das aulas previsto para 15 de dezembro. As datas foram definidas em uma reunião realizada nesta terça-feira, 20, com a participação da Federação de Municípios Catarinenses (Fecam), da União de Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), do Colegiado da Educação e do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe).

O calendário prevê 204 dias letivos, permitindo que cada município e suas Coordenadorias Regionais ajustem as datas conforme suas necessidades locais. O objetivo é evitar mudanças durante o período letivo e promover um planejamento mais eficiente.

O secretário de Educação, Aristides Cimadon, ressaltou a importância do diálogo constante com as entidades envolvidas para atender às especificidades regionais e evitar problemas futuros. Patrícia Lueders, secretária adjunta da Educação, enfatizou a importância de alinhar os calendários das diferentes redes para melhorar o planejamento e estimular a colaboração entre todos os participantes do processo educativo.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão