Notícias

Santa Catarina Entra em Alerta Laranja de Calor, Aponta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para Santa Catarina nesta terça-feira (10), indicando perigo de onda de calor no estado. Segundo o Inmet, as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias, podendo se aproximar dos 40°C, mesmo em pleno inverno.

O alerta cobre praticamente todas as regiões catarinenses, com destaque para a Serra, Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Norte e Sul do estado. Segundo o meteorologista Marcelo Marins, da Epagri/Ciram, as cidades litorâneas terão temperaturas um pouco mais amenas devido ao nevoeiro marítimo, enquanto na Serra, em locais como São Joaquim, as temperaturas têm registrado até 32°C.

A onda de calor precede a chegada de uma frente fria prevista para quinta-feira (11), mas as temperaturas só devem voltar a ficar amenas no sábado (14).

Baixa Umidade Agrava Situação

Além do calor intenso, os meteorologistas alertam para a baixa umidade relativa do ar, que deve atingir níveis críticos, especialmente no período da tarde. Em grande parte do estado, os índices podem ficar abaixo de 30%, e na região Oeste, abaixo de 20%, semelhante aos níveis do Deserto do Saara. A fuligem das queimadas no centro-norte do Brasil também continua presente no ar até a chegada da frente fria, na quinta-feira (12).

Fonte:NSC
Foto: Inmet, Divulgação

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão