Notícias

Rio do Sul apresenta índice de mortalidade infantil abaixo da média nacional em 2024

Rio do Sul apresentou uma leve alta no índice de mortalidade infantil em 2024, mas ainda segue dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com um índice de 8,97 óbitos a cada mil nascidos vivos. Comparado a 2023, que registrou 6,73, o número de óbitos entre menores de um ano aumentou, mas a cidade continua com índices abaixo da média nacional, que é de 12 por mil nascidos vivos.

Nos últimos 10 anos, Rio do Sul vem apresentando evolução positiva na redução de mortes infantis. Entre 2015 e 2024, o índice foi de 9,1, enquanto entre 2005 e 2014 foi de 12,3 e entre 1995 e 2004, o índice era ainda maior, de 16,3. O trabalho da Prefeitura, por meio de ações de saúde pública e de incentivo à educação, pré-natal, vacinação e saneamento básico, tem sido essencial para alcançar essas melhorias.

Além dos avanços nos cuidados médicos e infraestrutura, o aumento do nível de escolaridade das mães e a melhoria nas condições socioeconômicas também têm desempenhado um papel significativo na proteção das crianças e na prevenção de doenças. A cidade segue com metas para reduzir ainda mais o índice até 2030, reafirmando seu compromisso com a saúde materno-infantil.

Fonte: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul
Foto: Reprodução/Adobe Stock

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão