Notícias

Receita Federal Disponibiliza Consulta ao 3º Lote de Restituição do IRPF 2024

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2024. Os créditos serão depositados na conta bancária dos contribuintes no dia 31 de julho.

O lote abrange um total de 6.091.572 beneficiários, com um montante de R$ 8,5 bilhões. Entre os contemplados estão 14.756 idosos acima de 80 anos, 95.040 contribuintes entre 60 e 79 anos, 9.672 pessoas com deficiência ou doenças graves, e 34.014 que têm o magistério como principal fonte de renda. Também receberão a restituição 5.711.130 contribuintes sem prioridade legal que optaram por crédito ou Pix ou utilizaram a declaração pré-preenchida, além de 172.719 não prioritários e 54.241 beneficiários em razão de calamidade no Rio Grande do Sul.

Para consultar a restituição, os contribuintes devem acessar o site da Receita Federal e informar o CPF e a data de nascimento. O pagamento será realizado na conta informada na declaração. Se o crédito não for efetuado, os valores estarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode reagendar o crédito pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB. Caso o valor não seja resgatado em um ano, a restituição poderá ser solicitada através do Portal e-CAC.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão