Notícias

Proposta que penaliza invasões de propriedades é aprovada na alesc

O Projeto de Lei que cria o “Abril Amarelo” como mês de conscientização sobre a defesa da propriedade privada deu um importante passo nesta quarta-feira (27), ao ser aprovado na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Proposto pelo deputado Oscar Gutz (PL), a medida busca reforçar a segurança jurídica e social no estado, promovendo ações preventivas contra invasões de propriedades.

O projeto estabelece campanhas de orientação à população sobre como agir em casos de movimentações suspeitas nas propriedades, incentivando o contato imediato com as autoridades policiais. Também visa fortalecer a união entre proprietários de terra, vizinhos e familiares na criação de estratégias coletivas de proteção patrimonial, defendendo os direitos legítimos dos catarinenses contra invasores.

Para o deputado Oscar Gutz, a aprovação do projeto na comissão reflete a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos proprietários e a ordem pública em Santa Catarina. “A defesa da propriedade privada não é apenas uma questão individual, mas um pilar fundamental do desenvolvimento econômico e da estabilidade social. Não podemos permitir que o MST avance sobre as propriedades dos catarinenses”, afirmou.

Se aprovado em definitivo, o “Abril Amarelo” será incluído no Calendário Oficial de Santa Catarina. O projeto agora segue para votação em plenário.

Foto: Gilmar Bortese

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão