Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi preso durante uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac). A ação resultou no cumprimento de dez mandados de prisão preventiva, incluindo o do prefeito.
A operação investiga uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e contratuais, corrupção e crimes contra a ordem econômica, relacionados à concessão de serviços funerários em Criciúma. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina em 20 de agosto.
A prefeitura de Criciúma confirmou a prisão de Salvaro, mas ainda não recebeu informações detalhadas sobre o caso. O partido do prefeito, o PSD, também foi contatado para comentários, mas não se manifestou até o momento. A informação foi confirmada à CNN, que também noticiou que os presos passaram por exames de corpo de delito e serão levados ao sistema prisional para aguardar a audiência de custódia.
Em suas redes sociais, Clésio Salvaro declarou ter “certeza” de sua inocência, afirmando: “Não há dolo, não há intenção, não há vantagens, não há absolutamente nada que possa me incriminar.”
Fonte: CNN